Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

OBJETIVIDADE

Winston Churchill foi primeiro ministro da Inglaterra durante a Segunda Guerra. Era um líder que se destacava pela sua persistência, inclusive ele liderou a nação num período bastante conturbado.

Um de seus discursos mais famosos nos dá um belo exemplo de objetividade. Churchill havia sido convidado para falar na formatura dos alunos  da escola de Harrow, na Inglaterra. Mas formatura é uma cerimônia às vezes chata, demorada, por isso, ele chegou, assentou-se na última fileira e acabou dormindo enquanto o evento acontecia. Ao ouvir seu nome, ele acordou e dirigiu-se rapidamente ao púlpito. Todos estavam atentos às suas palavras, afinal, o maior líder da nação iria falar.

Churchill pegou o microfone e disse – Nunca desistam! – Nunca, nunca, nunca desistam! – de coisa alguma, grande ou pequena – nunca desistam, a não ser por causa de convicções de honra e bom senso. – Disse apenas isso e se assentou. Seu discurso tinha acabado.

Foi o discurso mais curto que o grupo já tinha ouvido. Ninguém se lembra de outros detalhes daquela formatura, mas todos se lembram do discurso de Winston Churchill. Uma lição de objetividade.

Edvaldo
Blessed

0 comentários:

Postar um comentário