Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O ANO EM QUE NASCI

1968 é considerado o ano que não terminou. Eu nasci no dia 1º de janeiro. Não fui um daqueles bebês que nascem a 0:01 horas, pelo contrário, nasci às 15:00 horas. Naquele ano muitas coisas importantes aconteceriam, por exemplo:



Foi o ano em que teve início a guerra do Vietnã, em meio às manifestações de estudantes e hippies pela paz, com o slogan “Faça amor, não faça guerra”;



Também foi o ano em que foi assassinado um Pastor Batista que eu admiro muito, chamado Martin Luther King, um grande líder que combateu o racismo nos Estados Unidos;



O presidente dos Estados Unidos, Robert Kennedy, foi assassinado;



Líderes estudantis foram presos em um congresso da UNE. A ditadura estava imperando no Brasil. Pra completar, o presidente Costa e Silva decreta o AI-5, dando legalidade aos atos de violência e tortura praticados pela ditadura.



Entre as bandas formadas em 68, algumas são bem famosas, tipo Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin e Yes (olha só que quarteto!). Não que essas façam meu estilo, mas dá pra perceber a efervescência cultural que havia naquela época. Sem falar de outras que já estavam detonando, tipo Beatles, The Doors, Rooling Stones, etc.



Mas a grande vantagem de ter nascido em 1968 não é ter crescido assistindo Vila Césamo ou Globinho, mas o legal foi que minha adolescência e juventude se passou toda nos anos 80, mas sobre isso eu escrevo depois, porque eu sei que texto muito longo ninguém lê.



Um abraço!

1 comentários:

juliana disse...

Parece que a moda faz um tur de 20 em 20 anos, me pego vestindo sempre umas coidas de uns vinte anos atrás, apesar do meu guarda roupa ser lotado de itens de brechó... rs.
Mas as músicas daquela época são ótimas!
Nossa, você nasceu num ano bem movimentado hein!

Postar um comentário