Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 10 de agosto de 2010

AVALANCHE ESPÍRITA NA GLOBO

Não é coincidência o fato da Rede Globo de televisão dar uma ênfase tão grande na doutrina espírita em suas transmissões. Se verificarmos as últimas novelas/mini-séries podemos atestar isso: Além do recém-lançado longa Chico Xavier - O Filme, cinebiografia do médium mais famoso do Brasil e que obteve recordes de bilheteria, da novela Escrito nas Estrelas, que se estabiliza no horário das seis com um ibope satisfatório, e do filme Nosso Lar, também baseado na obra de Chico Xavier, está prestes a estrear a série A Cura, que vem inflar as crescentes estatísticas de produções sobre o tema.




A Globo tenta nos empurrar a todo custo a doutrina espírita, ao mesmo tempo em que consegue audiência, apoiada pela atração do povo brasileiro pelo sobrenatural (afinal de contas, quem não gostaria de conversar com um parente que já morreu?!?!).



Por mais belas e emocionantes que possam parecer as histórias espíritas, elas não possuem fundamento bíblico. No livro de Hebreus, em seu capítulo 9, versículo 27, está escrito: E assim, ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.



Se você é cristão e crê que a bíblia é a palavra de Deus revelada ao homem, certamente não pode concordar com a idéia de que alguém irá nascer e morrer várias vezes até se tornar tão espiritualmente perfeito e puro para aí sim, ir para o céu.



Tal teoria anula o efeito do sacrifício de Jesus, o qual a bíblia diz que morreu por nossos pecados. Se a salvação é conseguida através da reencarnação, quel o sentido da morte de Jesus?



E ainda mais, a bíblia diz em Jó capítulo 7, versículo 9 e 10: Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais.



Deixo aqui a pergunta: Porque a Globo nunca mostrou uma história essencialmente evangélica em sua programação? Porque quando mostra evangélicos em suas tramas, o faz de forma pejorativa? Qual será a verdadeira intenção da Rede Globo, a maior emissora do país?



Deixo também um último versículo: E Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8:32


--
Edvaldo
Blessed

0 comentários:

Postar um comentário