Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ME PERDOE...

Perdoar é liberar alguém de uma obrigação ou mesmo cancelar essa obrigação. Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. Perdão não é questão de sentimento, mas de decisão. Não preciso esperar cessar o sentimento de mágoa para perdoar, mas sim, perdoar, para que Deus faça cessar o sentimento. O que nós precisamos saber a respeito de perdão?

I - Ninguém é tão santo que não tenha pecados pelos quais deva se arrepender.


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23



II - Por causa do pecado, o homem foi condenado à morte.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12



III - Cristo morreu por causa dos meus pecados.

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, 1 Coríntios 15:3



IV - Jesus Cristo se coloca entre mim e Deus, e por isso eu alcanço misericórdia.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1



V - Meus pecados foram perdoados no nome de Jesus.

Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12



VI – Na mesma medida em que eu perdoar as pessoas que me ofenderam, Deus perdoará meus pecados.

"e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores, Mateus 6:12





Pense nas pessoas que lhe ofenderam e libere perdão para elas. Lembre-se de que Deus nos perdoa, independente do quanto lhe ofendemos com nossas atitudes, palavras ou pensamentos. Arrependa-se de seus pecados, peça perdão a Deus e receba o perdão Dele em sua vida, através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Ele se fez pecador para que nós obtivéssemos o perdão de Deus.

Edvaldo
Blessed

0 comentários:

Postar um comentário