Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ME PERDOE - A VINGANÇA


O título é apenas uma brincadeira, só pra chamar a atenção ok? Não tem a ver com o teor da mensagem.
Depois de uma pequena discussão com minha esposa, pedi perdão a ela. Ela aceitou o pedido e me perdoou, mas escreveu esse texto, e eu tive que engolir né... fazer o que? De autoria de Alessandra Oliveira, leiam e reflitam.
Um abraço a todos.

AÇÃO X REAÇÃO
Por Alessandra Oliveira

O perdoar ou o pedir perdão, passou a ser um hábito automático na vida dos cristãos. Pedimos perdão e perdoamos sem ao menos saber o que estamos perdoando.


E o outro nem sempre sabe por que pediu perdão, simplesmente porque estamos no automático, ação gera reação.

Erramos por não saber a SUA Palavra. Já pararam pra pensar, quantas vezes cometemos os mesmos erros?

É, podemos até saber as palavras das escrituras (bíblia) mas não usamos como deveríamos usar:

Pedir perdão é um processo, temos que saber em que erramos (arrepender), confessar o nosso erro, e deixar o erro (pecado).

O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO. Será que nos sabemos o que é isso?

Se você envergonha alguém em publico, por exemplo: você constrange alguém em uma reunião, uma festa, etc., o certo é consertar em público. É bíblico, se foi algo entre você e DEUS entre para seu quarto ore e peça perdão a ELE (DEUS).

Três requisitos importantes para que sua vida não fique no automático, seja você cristão ou não, temos que fazer com as pessoas o que gostaríamos que fizessem conosco.

1°- Eu errei: é o arrependimento, traz uma tristeza, dor.

2º - Dar a cara para bater: confessar o nosso erro, gera um desconforto, vergonha, principalmente se cometeu em público, o ser humano é muito vaidoso, importa mais o que pensam as pessoas a seu respeito do que o que DEUS pensa sobre ele, pura, hipocrisia.

3º - Ter humildade (caráter): saber que somos falhos, e que sem temor a DEUS não passamos de um Judas ISCARIOTES, é o cara que, comeu, bebeu,era tesoureiro, e discípulo de JESUS.

Podemos dizer que Judas era da família. Creio que se Judas tive se chance ele faria tudo do mesmo jeito, porque não tinha caráter, temor a DEUS muito menos.

O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO GENUÍNO TEM QUE:

Gerar desconforto, dor, vergonha, tristeza, temor.

Se não tem feito dessa maneira, pedindo e perdoando sem saber por que, provavelmente está no automático, vira um costume, um habito, por isso caímos nos mesmos erros e enganos.

E quase sempre com as mesmas pessoas, é por que você teve apenas remorso, foi o sentimento que Judas teve.

Diferente de Pedro, que negou três vezes a JESUS, sentiu desconforto, dor, vergonha, tristeza, temor se você comete um erro e não se sente assim , como será que estão os seus pecados diante de DEUS.

Nós somos perdoados dos nosso pecados de acordo como perdoamos o próximo.

Se DEUS neste momento tivesse em mãos um documento a seu respeito para liberar perdão, e tivesse que consultar o arquivo de sua vida , qual seria o veredito? Como você tem agido com seu próximo, que tal ELE TE DAR O MESMO tratamento?

Melhor não né!

Que tal tratar as pessoas da mesma maneira, não importa qual o seu posto na igreja, trabalho, na escola, faculdade, pais, irmãos, parentes, vizinhos, rico ou pobre, intelectual ou analfabeto, afinal, todos são dignos de atenção, compaixão, respeito e amor.

Fica fácil agirmos assim quando pensarmos, que o que plantarmos colheremos, ação gera reação.

Experimenta agir assim, e verá que é a melhor forma de não repetir os mesmos erros.

É por falta de caráter forjado por JESUS CRISTO, que agimos muitas vezes de maneira egoísta, sem nenhum pudor, arrogantemente, apático, desde que alcancemos os nossos objetivos.

Sabe por que repetimos os mesmos erros, e quase sempre com as mesmas pessoas?

É porque não aprendemos a fazer do modo certo.

Tudo que nos dá trabalho nós descartamos, principalmente se não for pra nós mesmos, e se tiver que nos expor. Expor os outros é fácil, mas dar a cara à tapa, poucos são os que têm maturidade, caráter e humildade para isso.

Que o pecado (erro) seja um descuido, e se torne cada vezes mais escasso em nossas vidas.

No nome de JESUS é o que eu desejo para mim, para você.

2 comentários:

Erika Barbosa de Souza disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Toma distraído. Isso que escuta um homem que tem em casa uma mulher sábia e que edifica seu lar.
Deus abençoe vocês..
bju

Anônimo disse...

QUE DEUS ESTEJA SEMPRE PERSENTE, GRATO PELA CONTRIBUIÇÃO.

Postar um comentário