Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Perdão X Condenação


Edvaldo Barbosa
João 8: 1-11

Qual é a medida do perdão de Deus? Qual é a medida da condenação dos homens? - Todos são pecadores aos olhos de Deus. Ninguém tem condição de julgar o outro.

Romanos 3:23 Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. - A mulher saiu de uma situação de condenação geral para uma de perdão.

Romanos 3:25 Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus. - Embora Jesus não concordasse com as atitudes da mulher, ele a perdoa.

Lucas 5:32 Eu não vim para chamar os bons, mas para chamar os pecadores, a fim de que se arrependam dos seus pecados. - Jesus escrevia os pecados do povo na terra, pois ali eles seriam apagados.

Romanos 4:7 Davi disse: "Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga!

Ilustração Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse: - Professor, pode me dar uma folha em branco?

Levei a folha até sua carteira e perguntei por que queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: - Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha Em branco e fiquei torcendo por ele.

Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas Pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma Confusão danada... Acho que, agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha Em branco; uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e Esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que dermos aos ensinamentos do professor nosso DEUS. Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc...

Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em Ter a simpatia do Mestre. Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você. Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida e te liberte de todo mal...

0 comentários:

Postar um comentário