Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Crer e Agir


Edvaldo Barbosa

I Sm 17: 48-51

48 E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
49 E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
50 Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
51 Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.

Ao ler o episódio entre o pequenino Davi e o gigantesco Golias (aproximadamente 2,89 m), começo a analisar aquela situação e chego à conclusão de que o que fazia a diferença entre Davi e o restante do exército de Israel é uma coisa que talvez até hoje tem feito a diferença entre os servos de Deus: Alguns crêem, outros crêem e agem.

Davi conhecia o Poder de Deus e a aliança que o Senhor tinha com seu povo, por isso ele se atirou com tudo contra aquele gigante. Às vezes Deus está esperando apenas uma atitude da nossa parte para que Ele possa agir. O que derrubou o gigante não foi a força de Davi ao arremessar aquela pedra, mas foi o poder do Espírito do Senhor, que operou e ainda hoje opera quando nós resolvemos agir.
Davi sabia que algo grandioso Deus estava por fazer, mas ele entendeu que mais do que acreditar na vitória ele precisava agir no mundo físico para que o Senhor operasse no mundo espiritual.

A importância de Crer
Crer é muito importante, é uma sentimento de fé, sem o qual é impossível agradar a Deus. Entendo que a maioria dos cristãos crê que Deus pode mudar sua vida, pode dar-lhe prosperidade, pode fazer com que toda sua família se converta, pode multiplicar sua célula, pode alavancar seu ministério, sua igreja, pode dar-lhe forças para vencer toda e qualquer tentação e santificar sua vida, enfim, acreditam no poder ilimitado de Deus sobre todas as coisas. Só que na mesma proporção em que crêem, também se omitem e não fazem nada para que uma determinada situação mude.

A importância de Agir
Crer sem agir é o mesmo que nada. Desde os primórdios que Deus tem feito coisas sobrenaturais, porém na maioria das vezes o que vemos não é apenas a fé daqueles homens que Deus usou, mas vemos a fé em ação, vemos uma atitude da parte deles. Saber que Deus pode curar uma pessoa em estado terminal de uma doença é uma coisa, orar para que esta pessoa seja curada é outra, mesmo quando essa oração tem que ser feita em meio a pessoas que poderão não acreditar e até escarnecer de nós.

0 comentários:

Postar um comentário