Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 29 de junho de 2010

MULTIPLICANDO ATRAVÉS DA VISÃO

Edvaldo Barbosa

Gênesis 26: 1-25

Aprendemos através da vida de Isaque alguns passos para sermos vitoriosos com a Visão que Deus nos deu.

1) Saber que há uma fome espiritual nas pessoas – v 1
Havia uma fome por toda a terra. Amós 8:11, Salmos 73:25 – Isaías 58:11
Há também uma fome espiritual hoje em dia. As pessoas buscam satisfação em muitas coisas, mas acabam se frustrando. Somente a Palavra de Deus pode saciar a alma do homem. A igreja é o instrumento de Deus para levar alimento aos necessitados. Temos que pedir a Deus a chave que abre o coração das pessoas.

2) Sermos obedientes ao chamado de Deus – Vs 2-3
Para obedecer ao chamado de Deus precisamos ter coragem e determinação. Deus nos promete abençoar e alargar nossas tendas.
“A ti e à tua semente...” A promessa é para nós e nossos filhos, nossa família.

3) Tomar posse da multiplicação seguindo os passos da Visão – v 4
O senhor quer nos dar multiplicação através da visão. Basta obedecermos. Não podemos perder o foco. Temos que caminhar seguindo os quatro pilares:
GANHAR – CONSOLIDAR – TREINAR – ENVIAR

4) Agir com ousadia e coragem, não com medo– v 7
O medo nos impede de conquistar o melhor de Deus para nossas vidas. Isaque teve medo por causa da beleza de sua mulher. Muitas vezes temos medo, e agimos de maneira contrária à vontade de Deus.
Medo de evangelizar - Medo de abrir sua célula - Medo de entrar na Escola de Líderes - Medo de assumir uma posição em Cristo diante das pessoas

5) Temos que semear para colher, com a certeza de que Deus irá nos abençoar - v12
Se quisermos ser uma igreja grande, temos que pensar grande. Grandes semeaduras trarão grandes colheitas. v13.

6) O crescimento irá atrair a atenção das pessoas, mas também a inveja dos nossos inimigos – v 14
Satanás não vai ficar satisfeito com nosso crescimento, e irá fazer de tudo para nos impedir.
Lutas - Tentações - Provações - Dificuldades financeiras - Problemas em nossos relacionamentos -Enfermidades - Etc.

7) Muitos poços foram entulhados pelo inimigo, impedindo a passagem das águas – v 15
A palavra de Deus é como água para o sedento, que flui através de nossas vidas para a vida das pessoas que queremos ganhar para Cristo. Entulhar os poços significa colocar em nosso coração sentimentos que impedem o fluir dessas águas:
Falta de perdão - Amargura - Ressentimento - Raiva - Ódio - Desejo de matar - Desejo de morrer - Intolerância - Julgamento - Etc.

8) Somos intimidados pelo inimigo e como conseqüência nos afastamos das bênçãos de Deus, nos escondendo em vales – v16
O vale significa um momento em nossas vidas de profunda tribulação e tristeza. É o contrário dos montes, que simboliza lugares altos. Mas a palavra diz que Deus está conosco nos montes e nos vales. Ele não nos desampara quando passamos por momentos difíceis. Sl 23:4

9) Deus tem reservado para nós um poço de águas vivas, que remove qualquer entulho do nosso coração – v 19
Não importa o momento pelo qual estejamos passando, ou quanto entulho se juntou em nosso coração, o Senhor está pronto a remover tudo que nos impede de sermos canal de benção na vida das pessoas.
Jo 4:14 Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d´água que jorrará para a vida eterna.

10) A visão requer perseverança – vs 20-22
Cada poço aqui simboliza uma célula. Não devemos desistir na primeira tentativa. As maiores conquistas exigirão de nós um esforço maior, e muitas vezes não acontecerão de uma só vez.

11) Deus irá nos multiplicar e nos abençoar, porque Ele é conosco!! vs 24-25
Os servos de Isaque seguiram seu exemplo e também cavaram um poço. O nosso exemplo irá inspirar nossos discípulos a fazerem o mesmo, e já não estaremos sozinhos com essa visão!

0 comentários:

Postar um comentário