Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ORGULHO PATRIOTA

Meditação: … sois raça eleita […] nação santa […] a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas… (1 Pedro 2:9)

Pensamento: A lealdade a Jesus deve ser vista e ouvida em nossas vidas.

Leitura: 1 Pedro 2:9-17

Mensagem:
Orgulho Patriota

           


Minha esposa e eu aprendemos a amar a Inglaterra – sua história, cultura e povo. Um dos nossos divertimentos prediletos quando a visitamos é assistir concertos ao ar livre apresentados no gramado molhado das antigas propriedades rurais. “A Última Noite de Concertos” é a melhor, com fogos de artifício e centenas de cidadãos balançando pequenas bandeiras britânicas, entoando frases de efeito.
          
 Adorávamos participar desta celebração – até o verão em que nossos filhos nos acompanharam. Quando começamos a agitar nossas bandeiras juntamente com todos os entusiasmados britânicos, eles ficaram chocados. Ainda posso ouvi-los gritando por cima da música: “O que estão fazendo? Vocês não são ingleses!”
            Muitas vezes Deus deve se sentir assim quando nos misturamos e vivemos como os nativos ao nosso redor. Eu quase posso ouvi-lo dizer: “Por que você está vivendo assim? Você pertence a uma nação santa!”
           


Pedro nos lembra que somos diferentes dos nativos – somos uma “nação santa” (1 Pedro 2:9). Ser santo quer dizer que somos únicos, separados por Jesus, nos tornando semelhantes a Ele e refletindo o Seu estilo de vida contracultural. Significa que diante de ofensas cruéis, perdoamos; e somos misericordiosos, bondosos, honestos e leais às promessas e significa sermos como Ele.
            Portanto, comecemos a agitar a bandeira da santidade como membros da nação de Jesus!

FONTE:
Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

0 comentários:

Postar um comentário